Donos de cachorros dão mais importância aos animais do que a familiares e amigos, diz pesquisa

Redação - O Estado de S.Paulo

Questionário revelou que 54% dos entrevistados terminariam um relacionamento se o cão não gostasse do parceiro

Por meio de questionários, site descobriu que muitas pessoas acham mais difícil ficar longe do cão do que de um familiar ou namorado. 

Por meio de questionários, site descobriu que muitas pessoas acham mais difícil ficar longe do cão do que de um familiar ou namorado.  Foto: Pixabay

O site Rover, uma plataforma norte-americana de relacionamentos de donos e passeadores de cachorros, fez uma pesquisa para entender alguns hábitos de quem ama esses animais. Os questionários foram feitos com 1.500 donos adultos em abril e com outros 1000 donos em junho de 2016.

Os resultados mostram que 94% das pessoas consideram os cachorros como membros da família e, por causa disso, 75% dos donos incluiriam o animal nas férias, nos pedidos de casamento, nos cartões de Natal e em outros eventos importantes da vida.

Além disso, 65% dos questionados disseram que tiram mais fotos de seus animais do que de amigos e outras pessoas importantes - e 29% postam mais fotos do animal nas redes sociais do que de amigos, família e de si mesmos.

Outro dado curioso é que 54% dos pesquisados considerariam terminar um relacionamento se o cachorro não gostasse do parceiro escolhido. Além disso, 47% disseram que acham mais difícil passar uma semana longe do cão do que de seu parceiro amoroso, e 56% alegaram que, ao voltar para casa, diriam 'oi' primeiro para o cão, e só depois para a família, namorados e colegas de quarto.