Pessoas marcam evento para gritar no aniversário da eleição de Donald Trump

Redação - O Estado de S.Paulo

Elas querem expressar sua raiva pelo mandato do presidente norte-americano

Grupos de pessoas vão se juntar em diversas cidades norte-americanas para protestar de maneira inusitada contra Donald Trump: gritando

Grupos de pessoas vão se juntar em diversas cidades norte-americanas para protestar de maneira inusitada contra Donald Trump: gritando Foto: Pixabay/Pezibear

No próximo dia 8 de novembro será o aniversário de um ano da eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Em meio a tantas polêmicas nesses quase 12 meses desde que assumiu o mandato, grupos de pessoas estão planejando se juntar em várias cidades norte-americanas para gritar. Sim, simplesmente gritar.

Em dois eventos criados no Facebook, mais de seis mil pessoas já confirmaram presença em Boston e Nova York. A intenção, segundo os organizadores, é expressar a raiva pelo o que Trump vem fazendo em seu mandato até agora.

“Essa administração atacou tudo o que significa ser americano”, disse Johanna Schulman, a organizadora do evento em Boston, para a revista Newsweek. “Esses eventos servem para nos lembrar que não estamos sozinhos, que fazemos parte de um movimento de ativistas motivados e nervosos cujas ações podem fazer diferença”, continuou.

Outras marchas e protestos também estão planejados para o dia 9 de novembro. “É importante lembrar da tragédia que abateu nosso país no dia 9, mas não podemos deixá-la nos derrotar”, finalizou Schulman.