Para não perder reserva de viagem, britânicos convidam estranho para substituir amigo

Redação - O Estado de S.Paulo

Grupo procurou no Facebook uma pessoa com mesmo nome do amigo que cancelou a viagem em cima da hora

Joe McGrath aceitou o convite de estranhos para fazer uma viagem a Espanha e teve uma experiência surreal lá

Joe McGrath aceitou o convite de estranhos para fazer uma viagem a Espanha e teve uma experiência surreal lá Foto: Pixabay/Walkerssk

O que você faria se um amigo desmarcasse uma viagem em cima da hora? Obviamente iria procurar alguém com nome igual no Facebook, certo? Não? Foi o que um grupo de britânicos da cidade de Bristol, na Inglaterra, fez - e deu certo. A viagem para Maiorca, na Espanha, seria em comemoração ao aniversário de 30 anos de um dos integrantes da turma.

No entanto, Joe McGrath, um dos amigos, avisou que não conseguiria viajar. A solução do grupo para não jogar a reserva fora foi ir ao Facebook e encontrar outro Joe McGrath. O felizardo, que viva em Manchester, topou ir para outro país com desconhecidos e compartilhou a história no Facebook.

No texto, ele descreve a história. “Um cara chamado Dan (que eu nunca conheci) mandou uma mensagem do nada perguntando se eu poderia substituir o Joe McGrath deles em uma viagem que já estava marcada”. O desconhecido, que depois virou amigo, registrou a viagem em fotos no Twitter. “Eu dirigi pra Bristol na noite de sábado e tive três dias de viagem sensacionais com estranhos que agora eu já posso chamar de amigos”.

Veja abaixo os posts (em inglês) que Joe fez no Twitter e Facebook registrando a loucura que foi a viagem: