Papai Noel negro do interior de SP faz sucesso com representatividade

Redação - O Estado de S.Paulo

'Eu não vi um Papai Noel negro, mas meus netos estão vendo', disse

Papai Noel negro participa do Encontro com Fátima Bernardes.

Papai Noel negro participa do Encontro com Fátima Bernardes. Foto: TV Globo/Divulgação

Ainda em clima do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o programa Encontro com Fátima Bernardes falou sobre representatividade nesta quarta-feira, 21. Os apresentadores Patrícia Poeta e André Curvello (que estão substituindo Fátima Bernardes durante suas férias) receberam Rubens Campolino, que atua como Papai Noel em um shopping de São José dos Campos, interior de São Paulo. "Eu não vi um Papai Noel negro, meus filhos não viram, mas meus netos estão vendo", compartilhou.

Por ser um mercado onde predominam brancos, Rubens conta que hesitou antes de aceitar o convite. "No momento eu não quis. Eu ia enfrentar uma barra, um preconceito, porque nunca teve, eu ia ser o primeiro, não sabia a reação", explica. Apesar das dúvidas, ele enfrentou o desafio e estreou em 20 de novembro de 2017, no Dia da Consciência Negra.

Agora, trabalhando como o "bom velhinho" pelo segundo ano consecutivo, ele comemora: "Você ser o primeiro, me sinto maravilhado. Estou muito feliz de ser um Papai Noel representante, não só a raça negra, mas como um todo".