Papai Noel dos Correios: campanha é prorrogada na região metropolitana de SP

Pessoas dessa localidade que queiram apadrinhar uma carta têm até a próxima semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
CampanhaPapai Noel dos Correios ocorre há 30 anos. Foto: Correios/Divulgação

A campanha Papai Noel dos Correios, que teve início em 4 de novembro, foi prorrogada na região metropolitana de São Paulo. Agora, pessoas dessa localidade que queiram apadrinhar uma carta têm até o dia 17 de dezembro.

PUBLICIDADE

Pedidos direcionados ao 'bom velhinho' que são postados nos Correios ou vêm de crianças da rede pública de ensino, abrigos e creches são disponibilizados na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

Nas cartas, os remetentes pedem bonecas, bolas de futebol, carrinhos, material escolar, roupas e bicicletas, que serão entregues pelos Correios.

Campanha Papai Noel dos Correios

Há 30 anos, os funcionários da empresa decidiram transformar em realidade o sonho de crianças que enviavam suas cartas para o Papai Noel. Nos últimos dez anos, mais de seis milhões de cartas foram atendidas. 

Desde 2010, estudantes de escolas públicas (até o quinto ano do ensino fundamental) são convidados a participarem. Crianças de instituições parceiras do Correios, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, também são atendidas.

As cartas são lidas, selecionadas e depois disponibilizadas em unidades participantes. Não é permitida a entrega direta do presente e, por isso, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.