Pai cria boneca com cabelos cacheados para atender pedido da filha

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

A ideia de Paulo Victor da Silva surgiu com a grande dificuldade de encontrar um brinquedo com o mesmo cabelo da criança

Paulo Victor fez uma boneca com cabelo cacheado após um pedido da filha

Paulo Victor fez uma boneca com cabelo cacheado após um pedido da filha Foto: Paulo Victor Ildefonso Da Silva / Arquivo Pessoal

Para atender a um pedido da filha, Paulo Victor da Silva usou a criatividade e adicionou cabelos cacheados a uma boneca antiga. Ele publicou o passo a passo no Facebook, em março de 2019, mas as fotos voltaram a fazer sucesso na internet.

Em entrevista para o E+, Paulo explica que tudo começou quando a filha Hadassa, de quatro anos, pediu para ele uma boneca de cabelo cacheado. Ele procurou o brinquedo por toda a cidade onde mora, em Cabedelo, na Paraíba, mas não encontrou.

 “Logo percebi a falta de representatividade nas prateleiras das lojas de brinquedo da minha cidade. Fiquei muito triste por não conseguir atender ao pedido da minha pequena”, relata ele.

Sem desistir, Paulo e a mulher decidiram usar a criatividade. Eles encontraram uma boneca antiga da filha, e usaram cabelo orgânico usado em apliques, colando com cola quente no brinquedo. Além disso, eles também usaram retalhos para fazer a roupa e um turbante para a boneca. “Dinheiro não temos, mas temos criatividade”, brinca ele na publicação.

“O resultado me surpreendeu”, relata Paulo, “ao receber a boneca pude ver os olhinhos dela brilharem e em seguida um sorriso maravilhoso de gratidão”. Hadassa tem a boneca até hoje, e continua a brincar com ela. “A aceitação não é um problema para ela, procuro sempre de alguma forma fazer ela entender o quão linda é e que nunca aceite que alguém fale o contrário”, conclui Paulo.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais