Padeiros doam milhares de pães para hospitais de São Paulo durante pandemia do coronavírus

Camila Tuchlinski - O Estado de S.Paulo

Profissionais de saúde de cinco instituições da capital paulista são contemplados

Padeiros fazem doação para hospitais de São Paulo durante pandemia do novo coronavírus.

Padeiros fazem doação para hospitais de São Paulo durante pandemia do novo coronavírus. Foto: Instagram/@razoesparaacreditar

Todos os dias, 13 padeiros produzem milhares de pãezinhos para oferecer a cinco instituições de saúde de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus. Os hospitais que recebem o pão francês são: Hospital Santa Marcelina, Regional Sul, Taipas, Ipiranga e Tucca (Associação de Crianças com Câncer).

Em entrevista ao site Razões para Viver, o padeiro Johannes Rood afirma que a equipe está motivada. “A cada dia a equipe chega mais motivada e pronta para o trabalho. Realizamos a seleção dos hospitais por meio da Secretaria Municipal de Saúde e queremos atender mais hospitais”, afirmou.

A ideia de fazer as doações surgiu depois de uma troca de mensagens entre Johannes e o mestre padeiro Rogério Shimura, cuja escola de panificação está fechada e tem toda estrutura de uma padaria. Ali, os voluntários produzem os pães para doação para aqueles que estão na linha de frente do combate ao covid-19. Todos os envolvidos usam máscara e tomam todos os cuidados necessários.