Ovelhas ‘visitam’ restaurante McDonald's fechado durante pandemia

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Registro foi feito no País de Gales; segundo autor da publicação, 'as ruas estão tão quietas' que as ovelhas chegam até o centro do vilarejo

Um rebanho de ovelhas foi registrado parado na porta de um restaurante fast food

Um rebanho de ovelhas foi registrado parado na porta de um restaurante fast food Foto: Andrew Thomas / Arquivo Pessoal

Com a necessidade de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, diversos estabelecimentos comerciais acabaram fechando suas portas. Mas um restaurante da rede de fast food McDonald's recebeu, mesmo fechado, uma visita de um rebanho de ovelhas.

A cena inusitada foi registrada por Andrew Thomas, que vive em Ebbw Vale, um vilarejo no sul do País de Gales. A foto foi publicada no dia 18 de abril, e Thomas brincou na publicação: “até as ovelhas em Ebbw Vale estão pegando os pedidos por drive-thru no McDonald’s”.

Em entrevista ao E+, Andrew explicou que estava saindo de um mercado que fica próximo ao restaurante quando viu a cena. Ele estava fazendo compras para a mãe e uma vizinha idosa, ambas em isolamento, para que elas não precisassem sair de casa. 

A ideia da publicação foi fazer uma piada para as pessoas que “estão comentando nas redes sociais que estão com saudades de comer fast food”, adicionou Andrew.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Ele comentou que é comum ver ovelhas andando pelas ruas do vilarejo onde mora, mas não no centro dele, onde fica o restaurante: “As ruas estão tão quietas que elas [as ovelhas] estão indo mais para dentro do vilarejo”.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais