Outdoor em cidade de MG usa meme do caixão para pedir: 'fique em casa'

Redação - O Estado de S.Paulo

A imagem dos homens que aparecem dançando enquanto carregam o morto em um funeral foi usada para incentivar a quarentena que pode diminuir o avanço do novo coronavírus

Outdoor em Poços de Caldas repercutiu nas redes sociais

Outdoor em Poços de Caldas repercutiu nas redes sociais Foto: Reprodução Twitter/ @jaimeeliasfilho

Um outdoor colocado na cidade mineira Poços de Caldas usou o meme do caixão para falar de um assunto sério: a necessidade de isolamento social neste momento para diminuir o avanço do novo coronavírus.

O cartaz traz uma foto dos homens que aparecem dançando enquanto carregam um caixão em vídeos que se viralizaram nas redes sociais.  A mensagem escrita incentiva a quarentena de maneira incisiva: "fique em casa ou dance com a gente".

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

A estratégia para promover o isolamento social fez sucesso nas redes sociais e foi compartilhada até pelo humorista Leandro Hassum. 

A maioria das imagens que se tornaram meme e voltaram a circular na internet recentemente é orinária de uma reportagem da BBC, publicada em português em 2017,  sobre os costumes de funerais em Gana. No país africano, onde é comum ter celebrações mais alegres quando uma pessoa morre, um grupo de carregadores de caixão oferece um serviço diferenciado que inclui perfomances teatrais e coreografias de dança. 

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus