Orquestra de São Paulo encanta ao tocar músicas de 'Chaves'

Redação - O Estado de S.Paulo

Canções foram adaptadas para instrumentos clássicos de corda e sopro e interpretadas pela Filarmônica de São Bernardo do Campo

Orquestra Filarmônica São Bernardo do Campo em apresentação das músicas do seriado 'Chaves'.

Orquestra Filarmônica São Bernardo do Campo em apresentação das músicas do seriado 'Chaves'. Foto: Reprodução de 'Chaves in Concert - OFSBC - Concerto de Final de Ano' / YouTube

Já imaginou ouvir Se Você é Jovem Ainda, do seriado Chaves, tocada por uma orquestra composta por violinos, flautas e trompetes? O maestro Fernando Mathias pensou nisso e adaptou algumas canções clássicas da produção mexicana para a Filarmônica de São Bernardo do Campo.

A apresentação ocorreu em dezembro do ano passado e um vídeo foi originalmente publicado no canal do YouTube do maestro. Mas foi só no último fim de semana que a performance viralizou e encantou o público nas redes sociais.

A página no Facebook Fórum Chaves compartilhou o vídeo no domingo, 23, que até a publicação desta nota tinha quase 130 mil visualizações.

Mathias fez todo o arranjo das músicas e regeu a orquestra. Em entrevista ao UOL, ele disse que é fã de Chaves e pretende fazer uma segunda parte do concerto com outras canções.

Na apresentação, enquanto os músicos tocavam, imagens do seriado iam aparecendo em uma projeção ao fundo. Fizeram parte da performance a música de abertura do programa, Que Bonita a Sua Roupa e Se Você é Jovem Ainda. Confira abaixo: