O pato Daniel fez seu primeiro voo e encantou os passageiros

- O Estado de S.Paulo

As fotos do animal no avião viralizaram rapidamente

Daniel, o pato.

Daniel, o pato. Foto: Reprodução/Twitter

Imagine que você está sentado num avião, tranquilo, quando olha para o corredor e se depara com um passageiro inusitado. Não, não estamos falando de uma personalidade um uma duquesa, o passageiro em questão é um pato, e foi isso o que aconteceu com Mark Essig.

O americano estava voando de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), para Asheville, quando viu um pato andando, usando sapatos vermelhos e uma fralda do Capitão América.

Ele então se aproximou do animal e sua dona o apresentou: o pato é Daniel Turducken Stinkerbutt, ou apenas Daniel para os íntimos. Ele tem quatro anos e meio e é um animal que serve como terapia emocional para ela.

"Eu ouvi algumas pessoas reclamando com frases como 'agora eu já vi de tudo'. Mas a maioria das pessoas estava encantada em ter um pato no avião, e é assim que elas deveriam estar mesmo", contou Mark ao The Washington Post.

O homem então tirou várias fotos do pato e publicou em seu Twitter. "Eu esperava que alguns amigos meus vissem a foto", explicou, mas Essig não esperava que as imagens viralizassem como aconteceu. Acontece que um pato usando sapatos e fralda num avião é mais do que a internet consegue lidar.

"Esse pato gentil é a tristeza de deixar o voo #SFA16", disse numa das fotos. As imagens e um vídeo que Mark postou foram retuitadas centenas de vezes. No fim, parece que viajar com o pato ao lado deu tanta ajuda emocional a Mark quanto deu a dona de Daniel, afinal, tem como não se animar com um colega de voo desses?