Nutella em promoção cria caos em rede de supermercados na França

Redação - O Estado de S.Paulo

A Intermarché não estava preparada para a intensa procura que o corte de 70% no preço do produto iria causar

Promoção de Nutella na França causa caos em rede de supermercados pelo país europeu

Promoção de Nutella na França causa caos em rede de supermercados pelo país europeu Foto: Eric Gaillard/Reuters

Caos e desordem foram registrados na França na última quinta-feira, 25, após a rede de supermercados francesa Intermarché começar uma promoção em que mais de um milhão de potes de 950 gramas de Nutella, a famosa pasta de chocolate com avelãs, tiveram seu preço reduzido de 4,70 euros (cerca de R$ 18) para 1,41 euros (cerca de R$ 5,50).

Logo que a promoção começou, vídeos de longas filas e correria para comprar o doce começaram a aparecer nas redes sociais. Segundo o jornal Le Parisien, a polícia teve que ser chamada em uma unidade na cidade de Ostricourt, no norte da França, para apartar uma briga entre pessoas que queriam comprar Nutella.

A promoção vai durar até o sábado, mas a maioria do estoque já foi vendida. A Ferrero, empresa que fabrica a Nutella, lamentou as cenas lamentáveis que se espalharam pela França. “Nós queremos esclarecer que a decisão para fazer essa promoção foi exclusiva da Intermarché”, disseram em comunicado obtido pela agência Associated Press. “Nós lamentamos pelas consequências que essa operação causou, causando confusão e decepção para nossos consumidores”, continuaram.

Veja abaixo alguns vídeos da corrida pela Nuttela que aconteceu nos supermercados franceses.  

//Com informações da Associated Press