Novo app quer unir pessoas 'comuns' a personalidades

Redação - O Estado de S.Paulo

BLUE é restrito apenas a usuários verificados do Twitter, garantindo veracidade dos perfis

Um novo aplicativo de relacionamentos quer unir pessoas 'comuns' a personalidades verificadas no Twitter. 

Um novo aplicativo de relacionamentos quer unir pessoas 'comuns' a personalidades verificadas no Twitter.  Foto: Reuters / Kacper Pempel

Um novo aplicativo de relacionamentos pode te colocar em contato com aquela personalidade pela qual você tem um crush. Mas só se o seu perfil do Twitter for verificado. O BLUE  foi criado pelo Loveflutter, que existe desde 2013 e foi relançado recentemente como o primeiro app que usa tuítes como parte do algoritmo para juntar duas pessoas.

Além de aumentar a chance de se deparar com um perfil de alguém conhecido, o BLUE também tem como justificativa limar o número de fakes. “A nossa proposta é muito parecida com a do Tinder Select, mas os critérios de pessoas verificadas são mais claras”, disse o criador do aplicativo Daigo Smith ao site Mashable.

Em julho de 2016, o Twitter abriu o processo de verificação de contas para qualquer pessoa que cumpra os critérios exigidos pela empresa. Com isso, quase 300 mil usuários já foram verificados, e a maioria dessas contas é corporativa.

VEJA TAMBÉM: Crush, ghosting, nudes? Veja um guia da linguagem dos relacionamentos.

Duri from Mocup/Photosnap
Ver Galeria 13

13 imagens