Nova animação da Pixar terá a primeira personagem trans do estúdio

Redação - O Estado de S.Paulo

Teste de elenco publicado nas redes sociais revela informação

Estúdios Pixar, em Emeryville, Califórnia (EUA)

Estúdios Pixar, em Emeryville, Califórnia (EUA) Foto: Frankie Taggart/AFP

Uma chamada de elenco publicada pela Trans March no Twitter revelou que a Pixar terá sua primeira personagem trans em breve. Segundo a postagem, o estúdio procura uma atriz transsexual de 14 a 17 anos para intepretar Jess. 

Sem dar mais detalhes sobre a próxima animação da Pixar, a produção busca a atriz para dublar a personagem descrita como "uma garota transgênero de 14 anos, compassiva, engraçada e sempre companheira".

Diante da surpresa dos internautas, a agência que está fazendo a busca para o casting se pronunciou: “Desculpe pessoal, deveríamos ter sido mais específicos sobre como sabemos que isso é real. Conversamos com o diretor de elenco e eles nos enviaram este panfleto. Eles estão entrando em contato com outras organizações também, mas percebemos que somos os primeiros a postar sobre isso”, afirmou a equipe de São Francisco.

Em maio de 2020, a Pixar lançou seu primeiro protagonista homossexual. ‘Out’, transmitido pela Disney+, conta a história de Greg, que ainda não teve coragem de revelar aos pais que é gay. 

Greg é o primeiro protagonista LBGT+ em uma produção da Pixar

Greg é o primeiro protagonista LBGT+ em uma produção da Pixar Foto: Divulgação/Pixar