Netflix retira do ar episódio de animação infantil que mostrava 'pênis'

Redação - O Estado de S. Paulo

Capítulo em que um desenho de genitália masculina aparecia não consta mais do catálogo

.

. Foto: Reprodução de cena de 'Maya the Bee / Youtube

A animação infantil da Netflix, A Abelha Maia, produzida pela francesa Studio 100 Animation, recebeu muitas críticas hoje após algumas pessoas perceberem que o desenho de um pênis foi ao ar em um episódio da série.

Segundo o Daily Mail, uma usuária do Facebook chamada Chey Robinson foi quem primeiramente compartilhou um vídeo em que era mostrada a figura fálica exibida no capítulo. Ela também fez um 'print' da imagem em que aparece o desenho e afirmou que não teria feito nenhum tipo de edição.

“Quis fazer este vídeo, estou com muito nojo no momento”, escreveu ela na postagem. “Eu encorajo os que têm crianças que assistem isso a estar atentos ao que suas crianças estão vendo.” O vídeo foi visualizado mais de 1 milhão de vezes.

Usuários no Twitter também reproduziram a cena em que o pênis aparece e rechaçaram sua exibição no programa. Em resposta à repercussão negativa, a Netflix removeu o capítulo polêmico de sua plataforma, o 35º da primeira temporada.

Confira no vídeo abaixo a cena em que o desenho polêmico é exibido e algumas reações nas redes:

 

Tradução: "Este programa está na Netflix, se chama A Abelha Maia, este é o episódio 35 da primeira temporada e por volta de 5:14 eles mostram um pênis na parede".

Tradução: "Foto de um pênis gravado na casca de uma árvore em A Abelha Maia!".

Tradução: "Netflix, por favor explique este pênis no episódio 35 do programa infantil A Abelha Maia".