Natalie Portman 'bixete de veterinária' agita internet

Redação - O Estado de S.Paulo

Propaganda de cursinho utilizou foto da atriz na divulgação de calouros em universidades

Natalie Portman posa para fotógrafos

Natalie Portman posa para fotógrafos Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Apesar de uma estrelada carreira no cinema norte-americano, que inclui prêmios como o Oscar e o Globo de Ouro, a atriz israelense Natalie Portman parece não estar satisfeita e decidiu buscar um novo rumo: a medicina veterinária. Pelo menos é o que mostra um comercial do Colégio Da Vinci, de Patos de Minas (MG).

Na peça publicitária, que faz propaganda de modalidades de cursos pré-vestibular, aparecem diversas pessoas representando calouros de universidades, com os cabelos raspados e os rostos pintados em referência às carreiras escolhidas, como medicina, administração e engenharia.

O problema é que, conforme mostrou o usuário Eduardo Ramos, uma das pessoas da peça é Natalie Portman, quando raspou a cabeça para o filme V de Vingança. Ele confrontou uma foto da atriz com o cartaz em que ela aparece com a sigla "VET" na testa, em referência ao curso de medicina veterinária.

O E+ entrou em contato com o Colégio Da Vinci, que declarou "preferir encerrar o assunto da maneira mais discreta possível". Segundo a escola, a veiculação da campanha se encerrou na semana passada.

Depois do post, vários usuários fizeram brincadeiras com o fato. Confira abaixo a comparação de Eduardo e alguns comentários: