PUBLICIDADE

Nasa responde a menino de nove anos que se candidatou a vaga de 'protetor da Terra'

'Acho que estou apto para o trabalho, porque minha irmã vive dizendo que sou um alien', disse o menino, que se autointitulou um Guardião da Galáxia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Jack Davis tem apenas nove anos, mas já se considera apto para vaga de defensor planetário da Nasa. Foto: twitter.com/nasa

Recentemente, a Nasa anunciou uma vaga de defesa planetária, para prevenir a contaminação biológica fora da Terra. Mas a agência espacial norte-americana não esperava receber a candidatura de um menino de nove anos.

PUBLICIDADE

Jack Davis enviou uma carta escrita à mão para a Nasa contando por que deveria ser escolhido para a vaga, se autodenominando um 'guardião da galáxia'.

"Eu posso ter apenas nove anos, mas acho que estou apto para o trabalho. Um dos motivos é que minha irmã vive dizendo que eu sou um alien. Eu assisti a quase todos os filmes sobre alienígenas. Eu também já assisti à série Agentes da S.H.I.E.L.D. e quero ver o filme Homens de Preto. Eu sou ótimo em jogos de videogame. Eu sou novo e, por isso, posso aprender a pensar como um alienígena. Sinceramente, Jack David, guardião da galáxia", escreve o menino.

A carta foi publicada no perfil oficial da Nasa no Twitter. Na publicação, a agência mostra que respondeu ao menino com outra carta. "Oi Jack, eu fiquei sabendo que você é um guardião da galáxia e está interessado em ser um agente de proteção planetária da Nasa. Isso é ótimo! Nós sempre estamos procurando por futuros cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudar, então eu espero que você estude muito e vá bem na escola. Nós esperamos te ver na Nasa daqui a alguns dias", escreveu James L. Green, diretor da divisão de Proteção Planetária da agência.

VEJA TAMBÉM: 16 crianças que nos dão esperança na humanidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.