Nas redes sociais, usuários comparam Trump e Bolsonaro

- O Estado de S.Paulo

Discussão ganhou força após debate presidencial dos Estados Unidos, ocorrido na última segunda-feira, 26

Trump e Bolsonaro. 

Trump e Bolsonaro.  Foto: Reprodução

Na última segunda-feira, 26, aconteceu o primeiro debate entre os candidatos a presidência dos Estados Unidos, Hilary Clinton e Donald Trump. Os concorrentes falaram sobre temas como segurança, terrorismo e desigualdade racial.

Neste último tema, tendo como exemplo casos recentes de violência policial contra negros dos EUA, Trump disse estar ao lado dos policiais e defendeu a adoção de revistas pessoais, enquanto Hilary defendeu que a polícia só deve usar a força quando necessário e criticou a quantidade de armas no país. 

As opiniões do debate não mudaram em relação a campanha eleitoral já conhecida dos candidatos, e ambos seguiram defendendo os mesmos ideais e ações. No Brasil, muitas pessoas comparam as opiniões de Trump as do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). 

Por conta disso, após o debate, o termo Trump e Bolsonaro foi parar nos mais comentados do Twitter brasileiro, causando muita polêmica: alguns usuários defendem os ideias dos políticos americano e brasileiro, enquanto outros repudiam. Desde a manhã desta terça-feira, 27, usuários das redes sociais têm trocado farpas sobre o tema.