Narizinho, de Monteiro Lobato, ganha ilustrações de Mauricio de Sousa em novo livro

Redação - O Estado de S.Paulo

'Narizinho Arrebitado' chega às livrarias no ano em que obra de Lobato entra para domínio público

Magali será Narizinho e Mônica vai viver a tagarela boneca Emília.

Magali será Narizinho e Mônica vai viver a tagarela boneca Emília. Foto: Editora Girassol/Divulgação

A Turma da Mônica 'invadiu' o Sítio do Picapau Amarelo e os personagens se misturaram em um novo livro infantil lançado nesta terça-feira, 29. Narizinho Arrebitado chega às livrarias com história de Monteiro Lobato e ilustrações de Mauricio de Sousa.

Este ano, a obra de Lobato entrou em domínio público, e a nova produção traz ao público as primeiras peripécias de Narizinho, neta de Dona Benta e prima de Pedrinho.

Na história, Monteiro Lobato apresenta o universo lúdico do Sítio do Picapau Amarelo, onde a avó da menina mora. Na nova versão, ela terá os traços de Magali e a tagarela boneca de pano Emília será vivida por Mônica.

Com uma aventura atrás da outra, a turma de Narizinho ainda inclui o Doutor Caramujo, Tia Anastácia – que sempre a chama para voltar para casa –, a famosa barata Dona Carochinha, o Maestro Tangará, o sapo Major Agarra, o Fura-Bolos e a renomada costureira francesa Dona Aranha. No entanto, o maior desafio de todos estava por vir: salvar sua boneca e melhor amiga Emília, que ainda nem fala, de ficar cega.

Capa do livro 'Narizinho Arrebitado', que acaba de chegar às livrarias.

Capa do livro 'Narizinho Arrebitado', que acaba de chegar às livrarias. Foto: Editora Girassol/Divulgação

Turma da Mônica e Cartoon Network

A parceria da Mauricio de Sousa Produções com outras histórias e marcas não é novidade. Em novembro do ano passado, os estúdios se juntou ao Cartoon Network para um especial da Mônica. A homenagem incluiu pelas nas redes sociais e atração no cinema.

Este ano, as duas empresas apostaram nas tirinhas, onde os personagens do bairro do Limoeiro se encontraram com As Meninas Superpoderosas e com Ben 10, por exemplo. Confira mais detalhes aqui.