PUBLICIDADE

Na 'Páscoa da crise', fabricantes de ovos de chocolate abusam da criatividade para conquistar

Em Belo Horizonte, tem até receita que evoca 'ovo frito'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Tempos de crise Foto: Pixabay

O que era pra ser doce está salgado. Devido à crise econômica que o País enfrenta, os tradicionais ovos de Páscoa ficaram mais caros para o bolso do consumidor brasileiro. E os números oficiais comprovam a tese. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), as vendas de ovos de chocolate caíram 27% em 2016, em relação ao ano anterior. Mas isso não quer dizer precisamos passar a data em branco, sem a guloseima. Para driblar o baixo orçamento, vale usar a criatividade.

PUBLICIDADE

Uma das tendências observadas é o aumento na procura por "lembrancinhas", como barras de chocolate, bombons e outros artigos similares. Pensando nisso, grandes fabricantes estão disponibilizando ovos com tamanhos menores e mais em conta. Mas o que vem crescendo, mesmo, é o mercado caseiro. Fazer os próprios ovos, além de uma saída para economizar, também cria uma oportunidade para empreender.

Páscoa da crise. A mineira Fraan Xavier, de 24 anos, apostou suas fichas nos "ovos da crise", com chocolate branco e em formato de ovo frito. A ideia surgiu das redes sociais. Em entrevista ao jornal "O Tempo", ela contou que brincadeiras como "nesta Páscoa, meus ovos serão fritos" motivaram a receita. Ainda segundo o periódico, em apenas quatro dias, a jovem já recebeu mais de 380 encomendas. Cada um custa R$ 4.

'Ovo frito' é alternativa ao tradicional no preço e no formato Foto: @cakedafraan/facebook
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.