PUBLICIDADE

Mutirão para salvar cavalos de incêndio na Califórnia movimenta redes sociais

Comunidade local se mobiliza para retirar os cavalos de um centro de treinamento

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Cavalos fogem de incêndio na Califórnia. Foto: Paul Sisson/The San Diego Union-Tribune via AP

Os “tradicionais” incêndios na Califórnia voltaram a ser um problema nesta quinta-feira, 7, quando as chamas alcançaram a região de San Diego. Próximo à área rural de Lilac, o fogo começou a destruir milhares de hectares, que incluem um centro de treinamento de cavalos. Nas redes sociais as pessoas estão se movimentando para organizar o resgate dos animais.

PUBLICIDADE

A comunidade local se mobiliza para minimizar os danos, e a ação virou uma corrente de internet, principalmente no Twitter. Em meio ao fogo e à morte de alguns cavalos, o governador do Estado, Jerry Brown, declarou estado de emergência no centro de treinamento de cavalos San Luis Rey Training.

No Twitter as pessoas estão compartilhando imagens e informações por meio da hastag #LilacFire. No Facebook, um grupo coordena a ação conjunta. O desafio é evacuar a maior quantidade de cavalos possível e mantê-los alimentados e cuidados, agora que estão em ambiente desconhecido - fora do centro de treinamento.

Veja alguns tuítes:

"Todos esses cavalos em Trifecta são do centro San Luis Rey".

"Meu Deus, pobres filhotes e um homem valente. Se você não viu. Aqui está Leo Tapia arriscando sua vida para tentar salvar os cavalos".  

"Tenho uma caminhonete e posso ajudar com um trailer e com o cuidado dos animais. Me avisem se precisarem de voluntários!" 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.