Mulheres são 79% mais propensas a fazer compras em jogos online, revela pesquisa

Redação - O Estado de S.Paulo

Relatório aponta que desenvolvedores devem concentrar esforços para o público feminino

Jogos eletrônicos e o comério online. 

Jogos eletrônicos e o comério online.  Foto: Pixabay / @VanDulti

Pesquisa realizada pela Liftoff, empresa que estuda o mercado de jogos móveis, coletou dados de 350 aplicativos de games entre os meses de junho de 2017 e maio de 2018. O resultado, obtido pelo estudo, mostra que a quantidade de compras dentro dos aplicativos neste ano praticamente dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior.

Usuárias do gênero feminino são 79% mais propensas a fazer compras dentro dos jogos, revela o estudo. E elas consomem o conteúdo no aplicativo em 16,7% das vezes após a instalação. Os pesquisadores dão um recado aos desenvolvedores: devem focar mais os esforços nesse público futuramente, pois são jogadores valiosos para o mercado.

A Liftoff também descobriu que está cada vez mais difícil e mais caro fazer com que jogadores asiáticos façam compras em aplicativos. Ao mesmo tempo, Rússia, Europa, África e Oriente Médio são regiões mais atraentes para esse tipo de negócio.