Mulher é contratada para jantar fora duas vezes por semana

- O Estado de S.Paulo

Sophie Hardy terá que ir aos melhores restaurantes da Inglaterra, no entanto ela terá o desafio de manter uma alimentação saudável

Sophie no seu "escritório"

Sophie no seu "escritório" Foto: Divulgação

A britânica Sophie Hardy conquistou o emprego que muita gente gostaria de ter: ela é paga para jantar fora duas vezes por semana. A missão de Sophie, que é funcionária da empresa de emagrecimento 'Vigilantes do Peso', é se tornar um exemplo de que é possível manter uma alimentação balanceada mesmo comendo fora de casa.

De acordo com uma pesquisa da própria empresa, 71% dos britânicos acreditam que entrar numa dieta dificulta a socialização. Esse público - a maioria entre 25 e 34 anos - apresenta grande dificuldade de comer saudável principalmente em confraternizações e "happy hours", aponta o levantamento. É aí que entra Sophie, a jovem de 25 anos que foi escolhida numa seleção entre 500 candidatos.

A funcionária vai visitar os restaurantes preferidos dos ingleses, testando os menus saudáveis, para saber se eles também são saborosos. Quem passar no teste vai receber um selo de qualidade da Vigilantes do Peso, e toda a experiência será postada em um blog. Em entrevista ao site britânico Mashable, Sophie disse o que todos já sabiam: que o emprego dela é o dos sonhos. "Quero mostrar ao Reino Unido que a vida não tem que parar enquanto se está tentando manter uma alimentação saudável", disse.