Mulher é ‘atropelada’ por guarda da rainha Elizabeth II

Redação - O Estado de S.Paulo

Turista, que pulou o cordão de isolamento e ficou na rota do soldado, levou um empurrão por estar no local errado

Uma turista foi 'atropelada' por um soldado da guarda real britânica ao ficar na frente da sua rota

Uma turista foi 'atropelada' por um soldado da guarda real britânica ao ficar na frente da sua rota Foto: Instagram/@cedlambert

Os soldados da guarda real britânica, que são designados para proteger as residências e castelos da rainha Elizabeth II, são conhecidos pela disciplina inabalável adquiridas durante treinamentos rigorosos no Exército. Uma turista que visitava o Castelo de Windsor, no oeste da Inglaterra, sentiu na pele essa disciplina. 

Após avançar o cordão de isolamento para tirar uma foto com o guarda no fundo, o soldado começou a marchar na sua rota e ‘atropelou’ a turista sem nenhuma cerimônia ou pedido para ela sair da frente, deixando-a assustada e confusa sobre o que aconteceu. 

“A Household Division tem orgulho de guardar a sua majestade e honrada que pessoas do mundo inteiro vêm assistir a nossa cerimônia”, disse um representante do Ministério da Defesa britânico ao jornal The Sun. “Os cordões de isolamento estão lá para proteger o público e nossos soldados, por favor fiquem atrás deles”, completa o comunicado.

Veja abaixo o momento.