Mulher dá à luz durante voo com ajuda do marido e da tripulação

Redação - O Estado de S.Paulo

A equipe isolou uma área nos fundos do avião para o parto e o pequeno Bennel nasceu saudável

Tripulação da TurkishAirlines com o pequeno Bennel, que nasceu durante o voo.

Tripulação da TurkishAirlines com o pequeno Bennel, que nasceu durante o voo. Foto: Twitter/TurkishAirlines

Uma mulher deu à luz dentro de um avião, durante o voo, com a ajuda do marido dela, que é médico, e da tripulação de bordo. O caso ocorreu há uma semana com a equipe da Turkish Airlines.

A aeronave ia de Libreville, capitão do Gabão, até Istambul, na Turquia, quando a passageira Musuamba Michoukayembe, da República Democrática do Congo, entrou em trabalho de parto três horas após a decolagem.

O marido dela, de 21 anos, começou a se preparar para o parto com a ajuda da tripulação. Eles isolaram uma área nos fundos do avião, onde a mulher deu à luz Bennel, um menino saudável.

Em entrevista ao Daily Mail, o piloto Alper Akkaya disse que a tripulação estabeleceu a coordenação necessária e o bebê nasceu depois de um parto saudável. "Felizmente, o pai dele era médico, ele nos ajudou muito", afirmou. Akkaya contou que havia solicitado um pouso prioritário, bem como uma ambulância e médicos, pouco antes de entrar no espaço aéreo turco.

"Concluímos esse belo evento de maneira saudável. Se não tivesse sido um parto saudável, teríamos de nos desviar para outro aeroporto. Mas, como foi saudável, continuamos nosso voo de quatro horas", acrescentou o piloto. Chegando em Istambul, o casal e o bebê foram levados para o hospital mais próximo.

Para Purser Fatma Akyuz, da tripulação, foi um voo emocionante. "Embarcamos com 144 passageiros, mas desembarcamos com 145 passageiros. Foi um momento lindo para nós", disse.

No Twitter, a companhia aérea publicou fotos do bebê e da tripulação. "Todos nós vivemos a experiência do milagre da vida em nosso voo de Libreville a Istambul. Parabéns a todos!", diz a mensagem.