Mulher cumpre promessa e convida professora da escola para sua formatura em Harvard

Redação - O Estado de S.Paulo

Judith Gilmer pediu à aluna da sexta série que fosse convidada para o evento e teve o desejo realizado 21 anos depois

Aluna agradeceu incentivo da professora (imagem ilustrativa)

Aluna agradeceu incentivo da professora (imagem ilustrativa) Foto: Pixabay/@maura24

Uma mulher cumpriu a promessa que fez à sua professora da sexta série e a convidou para comparecer à sua formatura em Harvard. Christin Gilmer concluiu o doutorado em saúde pública pela universidade e convidou Judith Toensing, sua professora na época escolar, para assistir à entrega do diploma.

“Ela estava muito contente. Eu não acreditava que ela compareceria. Eu presumi que o convite não daria em nada, que apenas diria como ela foi importante para mim e que o trabalho dela teve resultado”, disse Christin ao ABC News.

Tudo começou com os estudos da agora doutora na escola O.C. Johnson no Arizona, nos Estados Unidos. Ao fim de 1997, Judith escreveu na avaliação da aluna: “Foi um prazer tê-la na classe. Continue com o bom trabalho e me convide para sua formatura em Harvard!”.

Aproximadamente 21 anos depois, Christin realizou o feito e contou a notícia em seu Facebook. Ela marcou Judith na publicação e foi assim que Harvard entrou em contato com a professora, convidando-a para a cerimônia de entrega do diploma. Todas as despesas foram pagas pela universidade.

O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de maio. Judith também foi convidada para um jantar com Christin e sua família. “Foi uma experiência muito comovente e me ensinou muito sobre humildade, ter alguém que me guiou em meus primeiros passos”, falou Christin.

Confira: