Mulher confunde local de prova e corre meia maratona sozinha

Redação - O Estado de S.Paulo

Corrida foi realizada na cidade de Worcester na Inglaterra, mas Sheila Pereira pensou que fosse em Worcester nos EUA

Enquanto a corrida era realizada em Worcester na Inglaterra, Sheila Pereira correu na cidade de Worcester nos Estados Unidos.

Enquanto a corrida era realizada em Worcester na Inglaterra, Sheila Pereira correu na cidade de Worcester nos Estados Unidos. Foto: Gwyndafh/Pixabay

Sheila Pereira, de 42 anos, resolveu se inscrever para a Meia Maratona de Worcester City, realizada no último dia 15. Ela pensou que a corrida seria realizada na cidade norte-americana de Worcester, no Estado de Massachusetts, onde mora. Na verdade, a prova era em Worcester, mas na Inglaterra.

A confusão, porém, não a impediu de cumprir a corrida. Ela decidiu correr os 21 quilômetros naquele mesmo dia de qualquer maneira.

Depois, ela enviou aos organizadores ingleses uma imagem de uma aplicativo que mostrava a rota percorrida por ela de Worcester para Shrewsbury. Sheila completou sua própria meia maratona em duas horas e cinco minutos.

Explicado o motivo de não ter comparecido pessoalmente à corrida, a equipe do evento enviou para a atleta uma medalha, uma camisa e a incentivou a participar da corrida do próximo ano.

"Participar mesmo estando distante do evento foi incrível. O amor pela corrida ultrapassa os limites e espero ter a oportunidade de participar pessoalmente no futuro. Por enquanto, estou muito satisfeita por receber minha medalha e camiseta", disse Sheila ao jornal Worcester News.

Com informações da AP

VEJA TAMBÉM: Mitos e verdades sobre correr uma maratona

Rafael Arbex / ESTADÃO
Ver Galeria 12

12 imagens