'Mr. Robot' terminará na quarta temporada

Redação - O Estado de S.Paulo

Autor do seriado confessou no Twitter que 'vai ser triste dizer adeus'; ainda não foi anunciado o número de episódios que serão lançados

Cena da série Mr Robot

Cena da série Mr Robot Foto: Divulgação

Mr. Robot chegará ao fim na quarta temporada, com estreia prevista para o início de 2019. O anúncio foi feito pelo criador da série, Sam Esmail, nesta quarta-feira, 29, em seu perfil no Twitter. "Estou animado para mostrar para vocês o final da jornada de Elliot. Vai ser triste dizer adeus, mas será mais triste ainda se despedir dos fãs. Obrigado por estar conosco ao longo dos anos", escreveu.

O drama mostra a história de Elliot Alderson, um jovem engenheiro de computação que trabalha numa empresa de segurança virtual durante o dia e atua como hacker clandestino durante a noite para Mr. Robot.

Em certo momento, ele entra num embate ético ao ser chamado para destruir a companhia que ele é pago para defender.

Alguns fãs concordaram com a decisão de Esmail. "Estou completamente satisfeita com quatro temporadas. Muitas séries se prejudicam por durar mais do que deveriam", disse uma internauta.

Mr. Robot ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática em 2016 e o personagem principal, Christian Slater, venceu o prêmio de melhor ator coadjuvante no mesmo ano.

A primeira e a terceira temporadas foram compostas por dez episódios cada, a segunda, conteve 12, e ainda não se sabe quantos capítulos serão lançados na parte final do seriado.