Moulin Rouge de Paris completa 130 anos

Agência - AFP

O cabaré comemorou a data com um espetáculo gratuito na avenida em frente ao local

Dançarinas françesas comemoram os 130 anos de Moulin Rouge com performance em frente ao local

Dançarinas françesas comemoram os 130 anos de Moulin Rouge com performance em frente ao local Foto: Philippe Wojazer/REUTERS

Milhares de pessoas se reuniram na noite deste domingo, 6, na avenida em frente ao cabaré Moulin Rouge em Paris, para assistir ao show de can can e ver os fogos de artifício em comemoração do 130º aniversário do local.

A polícia bloqueou a rua para a apresentação, que começou com música e show de luzes projetado no icônico moinho de vento vermelho, que contava sobre as origens do local durante a Belle Epoque.

Uma dançarina solitária apareceu no telhado do cabaré apenas com lantejoulas. A falta de topless foi provavelmente em vista das famílias que se reuniram para o show.

Bandeira da frança estampa saia das dançarinas

Bandeira da frança estampa saia das dançarinas Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

Depois disso, cerca de 50 meninas surgiram no local para dançar a típica dança de can can, enquanto fogos de artifício ecoavam no céu. Primeiramente vermelho, mas depois a cor se misturava com os tons de azul e branco, formando as cores da bandeira francesa - também reproduzida nas cores das saias dos dançarinos.

Graças ao show gratuito na rua, alguns franceses puderam realizar o sonho de assistir ao espetáculo. "Eu nunca estive no Moulin Rouge e queria ter uma ideia de como era o show", disse Joanna Cavarzan, que mora em Chartres, a 80 quilômetros de Paris. No entanto, como muitos outros, ela mal pode ver os bailarinos, uma vez que nenhum palco foi montado na avenida para o show. 

Ponto turístico 

Inaugurado em 1889, no mesmo ano em que a Torre Eiffel foi concluída, o Moulin Rouge se tornou imperdível para milhões de turistas que visitam a capital francesa todos os anos. O local oferece dois shows de duas horas por noite, todas as noites, e a casa fica lotada 365 dias do ano. 

CEO do cabaré Moulin Rouge Jean-Jacques Clerico posa aou lado da dançarina francesa Mathilde e da australiana Rhylee duramte a celebração do aniversário do local

CEO do cabaré Moulin Rouge Jean-Jacques Clerico posa aou lado da dançarina francesa Mathilde e da australiana Rhylee duramte a celebração do aniversário do local Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

O cabaré também se tournou um marco na cultura popular, não só com o filme de 2001 de Baz Luhrmann, com Nicole Kidman, que leva o nome do local, mas antes disso em 1952 com a versão de John Huston, estrelada pela atriz Zsa Zsa Gábor.