PUBLICIDADE

Morador de rua conta como ajudou pessoas feridas no atentado em Manchester

Após ele ser entrevistado por uma emissora inglesa, muitas pessoas se mobilizaram para ajudá-lo e recompensá-lo pelo gesto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Fã de Ariana Grande faz homenagem a mortos no atentado em Manchester. Foto: REUTERS/Darren Staples

Stephen Jones é um morador de rua de Manchester que estava próximo a Arena onde ocorreu o atentado na última segunda-feira, 22. Numa entrevista à ITV News, ele contou como ajudou pessoas feridas no local.

PUBLICIDADE

"Só porque sou um morador de rua, não significa que eu não tenho um coração e que não seja humano", disse ele. "Foi apenas um instinto de ir lá e ajudar se alguém precisasse, e eram crianças, eram muitas crianças com muito sangue nelas, e elas estavam gritando e chorando", relembrou.

Após a emissora publicar a entrevista, muitas pessoas nas redes sociais se solidarizaram por Stephen, e criaram uma campanha de arrecadação de fundos para conseguir uma moradia ajudá-lo.

Pessoas fazem vigília em homenagem aos mortos no atentado em Manchester. Foto: Andrew Testa/The New York Times

A campanha pedia 300 euros, mas rapidamente arrecadou muito mais. Até a manhã desta quarta-feira, 24, já foram doados mais de 34 mil euros. Além disso, Dave Sullivan, o co-diretor do time de futebol americano West Ham também ofereceu ajuda.

Em seu Twitter, ele disse: "Eu e meu pai queremos alugar uma casa para o homem sem-teto de Manchester por seis meses para ajudá-lo a se reerguer. Se alguém puder ajudar e nos colocar em contato, eu ficaria muito feliz. Um ato tão altruísta merece recompensa. Por favor, marquem pessoas que podem nos ajudar". Algumas horas depois, Sullivan disse ter encontrado Jones.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.