Modelo dá ensaio fotográfico de surpresa para sua irmã com síndrome de Down

Redação - O Estado de S.Paulo

Chris Garafola conta que sua irmã Brittany sempre quis fazer o mesmo que ele fazia, então ele aproveitou a comemoração dos 32 anos dela para realizar seu sonho

Chris Garafola e sua irmã, Brittany.

Chris Garafola e sua irmã, Brittany. Foto: Instagram/@chrisgarafola

O modelo Chris Garafola tem conquistado cada vez mais espaço no mundo da moda: ele já estrelou uma campanha publicitária ao lado de Gisele Bündchen e, recentemente, foi listado pela Harpers Bazaar como um dos 25 homens 'mais gatos' que devem ser seguidos no Instagram. O que poucos sabem é que sua irmã, Brittany, é uma de suas maiores inspirações.

Por isso, Garafola preparou uma grande surpresa para a irmã para comemorar seu aniversário de 32 anos. "Ela é minha melhor amiga desde o início. Para mim, meu propósito aqui é ter certeza que minha irmã tenha uma vida boa, esteja protegida e saudável. A felicidade dela é a minha felicidade, e isso é assim desde que éramos crianças até hoje", disse Garafola à People.

Os dois cresceram em Ludlow, em Vermont, nos Estados Unidos. O modelo conta que Brittany sempre quis fazer as mesmas coisas que ele fazia. Se ele chegava em casa com um novo celular, ela também queria um, por exemplo. Então, quando ele decidiu ser modelo há alguns anos, a irmã também quis.

"Quando eu comecei a mostrar os comerciais e revistas nos quais eu estava para ela, ela me dizia que queria fazer o mesmo. Mas eu dizia que ela já era uma modelo e que eu estava tentando ser como ela", falou Garafola.

Mesmo assim, Brittany falou disso muitas vezes. Então, quando Brittany estava prestes a completar 32 anos, no dia 20 de julho, ele decidiu fazer uma surpresa: usar seus contatos nas redes sociais para recrutar fotógrafos, cinegrafistas, estilistas e maquiadores para dar à irmã um ensaio fotográfico e fazê-la se sentir como uma modelo. "Aniversários são uma coisa muito especial para Brittany, ela fala sobre isso muitos meses antes", disse Garafola.

Quando chegou o dia de seu aniversário, Garafola e sua família tentaram manter o segredo e disseram que eles não fariam nada especial, que apenas iriam sair para comer alguma coisa. "Ela me olhou e disse: 'Ah, por favor, nós realmente não vamos fazer alguma coisa?'. Estava me matando aquele olhar dela", relembra.

Então a família e Brittany foram de carro até o local do ensaio, em uma cidade vizinha. Quando chegaram e viram toda a equipe lá, Garafola explicou o que estava acontecendo. "Ela começou a pular e me dar abraços e a chorar. Foi muito emocionante!", disse o modelo.

Brittany foi maquiada e vestida, tirou muitas fotos e ficou extremamente feliz com a surpresa. "Ela era uma supermodelo e sabia disso, era o dia dela de ser uma modelo profissional. Ela foi muito melhor do que muitos modelos com os quais eu já trabalhei, foi impressionante", contou Garafola.

 

SAIBA MAIS: O que é a síndrome de Down?