Menino ferido em tiroteio em igreja no Texas quer receber cartões de Natal

Redação - O Estado de S.Paulo

Ryland Ward tem cinco anos e perdeu sua madastra e duas irmãs durante o ataque na Igreja Batista de Sutherland Springs, no início de novembro

Ryland, sobrevivente de tiroteio em igreja no Texas que deixou 26 mortos, está recebendo cartões de Natal.

Ryland, sobrevivente de tiroteio em igreja no Texas que deixou 26 mortos, está recebendo cartões de Natal. Foto: Reprodução/KSAT TV

Ryland Ward é um menino de cinco anos que perdeu sua madastra e suas duas irmãs em um tiroteio na Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas. Agora, ele está no hospital se recuperando e quer receber cartões de Natal para ficar mais feliz.

A vó do menino, Sandy Ward, está pedindo aos moradores da cidade para enviar cartões para manter o espírito natalino de Ryland. "Eles ainda não contaram para Ryland que sua madrasta e sua irmã estão mortas, mas eu acho que ele já tem uma ideia, porque ele tem cinco anos", disse Sandy à rede de TV KSAT.

Sutherland Springs é uma comunidade de 640 habitantes a 50 km de San Antonio e o tiroteio deixou 26 mortos e 20 feridos na igreja.

Ryland foi atingido por um tiro no ombro, dois no estômago e dois na perna, e teve de passar por um transplante de rim nesta semana. "A cirurgia foi um sucesso. Por favor, orem para que tudo dê certo e ele não perca seu rim. Esse pequeno guerreiro já tem muitas batalhas para enfrentar", disse a avó do menino. Sua perna, porém, ainda está em estado mais grave.

A irmã mais velha de Ryland, Rianna, de nove anos, também foi atingida no tiroteio, mas ela sobreviveu, de acordo com a People.