Menina encontra 2 dólares perdidos e vai atrás do verdadeiro dono

redação - O Estado de S.Paulo

Isabela King, de 10 anos, não teve êxito em encontrar quem perdeu a quantia, então resolveu fazer uma doação

Menina não se sentiu bem em ficar com um dinheiro que era de outra pessoa.

Menina não se sentiu bem em ficar com um dinheiro que era de outra pessoa. Foto: Brett_Hondow/Pixabay

Isabela King, de Nova Jersey, Estados Unidos, tem 10 anos e na última quarta-feira, 18, encontrou duas notas de um dólar cada (cerca de R$ 6) perdidos na calçada. A partir daquele momento, a missão dela era encontrar o verdadeiro dono daquelas notas.

A menina insistiu para que o dinheiro fosse levado à polícia a fim de que a ajudassem a encontrar quem o perdeu. Além disso, ela pediu para a mãe, Alyssa King, publicar sobre a quantia no Facebook, perguntando quem havia perdido.

Na delegacia local, o capitão Christopher DePuyt informou, gentilmente, que não haveria como a pessoa provar que perdeu uma quantia tão pequena. Mesmo assim, ele elogiou a menina por querer fazer a coisa certa.

"Obviamente, ela tem pais excepcionais. A honestidade e integridade dela deveriam ser uma inspiração para todas as pessoas", disse DePuyt em entrevista ao Daily Record. Ele ainda completou que situações como essa são raras e que, geralmente, as pessoas ficam com o dinheiro.

Isabela disse que não se sentiu confortável em ficar com o dinheiro, porque ela sabia que pertencia a outra pessoa, e pensou que quem perdeu precisaria mais do que ela. "Eu sei que são apenas dois dólares, mas eu ainda quero fazer a coisa certa e ser honesta", declarou.

Como ninguém reivindicou a posse do dinheiro, Isabela comprou um pote de nozes vendidos pela Girl Scout (grupo de escoteiras do qual ela participa) e doou para as Forças Armadas. "Todo o apoio da comunidade ajudou-a a perceber que é importante tentar fazer a coisa certa e ser honesta", disse Alyssa.

GALERIA: Meninas que nos dão esperança na humanidade