Menina de 5 anos que 'se casou' com melhor amigo morre

Redação - O Estado de S.Paulo

Eileidh Paterson sofria de neuroblastoma terminal

Eileidh Paterson tinha uma doença terminal e um dos itens em sua lista de desejos era 'se casar' com seu melhor amigo, Harrison Grier. 

Eileidh Paterson tinha uma doença terminal e um dos itens em sua lista de desejos era 'se casar' com seu melhor amigo, Harrison Grier.  Foto: facebook.com/pg/eileidhsjourney

No mês de junho, Eileidh Paterson, uma menina de cinco anos com uma doença terminal, havia realizado o sonho de 'se casar' com seu melhor amigo, Harrison Grier. No dia 1º de julho, Eileidh morreu. Ela sofria de neuroblastoma terminal, um tipo de câncer raro. 

No Facebook, sua mãe, Gail Paterson, escreveu que a menina respirou pela última vez rodeada por sua família e se cobriu com o cobertor. "Estamos de coração partido", disse à People. "Perder Eileidh deixou um buraco em nossas vidas e nós vamos sentir falta dela para sempre." 

O funeral da menina foi realizado na segunda-feira, 10, no Reino Unido. Segundo a People, centenas de pessoas foram ao enterro, muitos vestidos em fantasias de princesas e super-heróis - mesmo tema do 'casamento' entre Eileidh e Harrison. 

Antes de morrer, a menina fez uma lista com todos os seus desejos, entre eles, o 'casamento'. Agora, a família pretende continuar a cumprir o que ela queria. 

Veja também: Crianças e adolescentes que superaram o câncer

Reprodução / Facebook @TheGoldHopeProject
Ver Galeria 8

8 imagens