Menina de 3 anos pede para ir à escola com penteado de Taís Araújo

Redação - O Estado de S.Paulo

‘Mãe, arruma meu cabelo igual ao daquela menina da novela, que é igual ao meu?’, pediu; caso parecido aconteceu com criança que se identificou com Maju Coutinho 

Jasmine ficou feliz por ir à escola com cabelo parecido com o de Taís Araújo, que está atuando na novela 'Amor de Mãe'.

Jasmine ficou feliz por ir à escola com cabelo parecido com o de Taís Araújo, que está atuando na novela 'Amor de Mãe'. Foto: Facebook / Suellen Cristina

A pequena Jasmine, de três anos, chamou a atenção nos últimos dias pelo Facebook após pedir à mãe, Suellen Cristina, para ficar com o cabelo igual ao da Taís Araújo, que está atuando em Amor de Mãe, da Globo.

"Mãe, arruma meu cabelo igual ao daquela menina da novela, que é igual ao meu, para eu ir para a escola hoje?", pediu a garota. Suellen, então, realizou o desejo da filha e publicou o sorriso da menina - que deixou claro a felicidade de se sentir parecida com a atriz.

"Igual não ficou, mas que ela foi toda se achando para a escola, ela foi", disse. "Ainda temos muito caminho para percorrer, mas ela ter uma referência na TV, que foi algo que eu não tive quando tinha a idade dela, enche o meu coração de alegria", completou, destacando a importância da representatividade para a autoestima das mulheres negras e a aceitação dos traços afros.

A publicação teve mais de 11 mil curtidas e 25 mil compartilhamentos na rede social. Em novembro de 2019, um caso parecido ocorreu com a pequena Maria Alice. Ela se identificou com a jornalista Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, da Globo. "Olha o meu cabelo aqui! Aqui é o meu cabelo, olha! E o meu vestido é amarelo, amarelo!", disse a criança na época. 

Apresentadora se encontrou com Maria Alice, que apareceu em um vídeo se identificando com Maju

Apresentadora se encontrou com Maria Alice, que apareceu em um vídeo se identificando com Maju Foto: Instagram / @majucoutinhoreal

As duas se encontraram na semana seguinte, durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, e Maju contou como a ausência de figuras como ela na mídia a impactou. 

"Quando eu era pequena minha mãe fazia muitas tranças, mas chegou numa época que eu não via meninas com cabelo cacheado, eu passei a querer alisar", relatou.