PUBLICIDADE

Menina de 16 anos abre mão de tratamento de câncer ao descobrir gravidez

Rhianna Truman sofre de doença rara que não pode ser curada com quimio ou radioterapia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
. Foto: Reprodução

Rhianna Truman, 16 anos, tem um câncer terminal raro e, no início de 2016, descobriu que estava grávida. De acordo com os médicos, por estar esperando a criança, os tratamentos para a doença ficam limitados. Por isso, ela teria de escolher: continuar o processo contra o câncer ou ter o filho. 

PUBLICIDADE

Contra os conselhos de amigos e familiares, a opção de Rhianna foi interromper o tratamento e continuar com o bebê. Em entrevista a um canal de televisão da Nova Zelândia, a menina disse que, como estava no começo da gravidez, a decisão foi muito difícil. 

Rhianna mora com o parceiro e a família dele e sofre de adamantinoma, que representa menos de 1% dos cânceres de osso. Ela já passou por quimio e radioterapia, mas nenhum dos tratamentos surtiu efeito. Os médios ainda tentam achar um remédio que possa ajudá-la.

A cesária de Rhianna foi marcada para a última semana. Mesmo sabendo dos riscos de ter o filho, ela está tranquila. “Se eu morrer, morro feliz. Vivi minha vida e ainda dei à luz a um filho. Sou grata por ter feito essa escolha”, disse.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.