Menina autista leva seu gato de pelúcia ao veterinário e emociona internautas

Redação - O Estado de S.Paulo

Criança estava preocupada com a saúde do seu 'bichinho de estimação' e mãe marcou uma consulta para deixá-la feliz

Gato de pelúcia passou por exames de coração e pulmão ao lado da pequena Jazmine.

Gato de pelúcia passou por exames de coração e pulmão ao lado da pequena Jazmine. Foto: Facebook / Pioneer Veterinary Clinic

Jazmine, de seis anos, é autista e emocionou os usuários do Facebook ao levar o seu gato de pelúcia, o Donnie, ao veterinário em Washington, nos Estados Unidos.

Segundo a clínica Pioneer, que atendeu Donnie, a garota estava "extremamente preocupada" com a saúde do seu bichinho de mentira, o que fez a equipe médica não poupar esforços para examiná-lo.

"Uma menina maravilhosa veio nos visitar ontem. Sua mãe [Susie Efigenio] nos ligou e marcou uma consulta com o doutor Maier", escreveram os funcionários do centro médico na rede social. "Após um exame minucioso e ter o pé enfaixado, Donnie deve se recuperar totalmente", completaram.

A publicação alcançou quase duas mil reações e mais de 800 compartilhamentos, emocionando os usuários. "Como mãe de um autista, isso mexeu com o meu coração. Vocês fizeram um ato muito genuíno", comentou uma internauta. "Há um lugar no paraíso para pessoas como vocês. Vocês fizeram o dia dessa garotinha", elogiou outra.

Veja a postagem.