Médicos e enfermeiros na Espanha dançam música de Beyoncé em vídeo

Diversos vídeos têm sido publicados nas redes sociais que mostram profissionais da área de saúde de vários países imitando coreografias conhecidas

PUBLICIDADE

Por João Pedro Malar
Atualização:
Profissionais aparecem dançando 'Single Ladies' em vídeo. Foto: Instagram / @alejandrosanz

Com a pandemia do novo coronavírus, médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde têm atuado de forma constante em hospitais, atendendo os casos da doença. Em meio a esse ambiente estressante e cansativo, diversos vídeos têm sido publicados em redes sociais mostrando esse profissionais dançando como uma forma de se distrair e relaxar. É o caso de uma publicação que viralizou na internet na terça-feira, 31, que mostra um grupo de médicos e enfermeiros espanhóis dançando a música Single Ladies, da cantora Beyoncé. O vídeo foi publicado pelo artista Alejandro Sanz. “Conservar o bom-humor também é um ato de valentia”, disse ele.

Na rede social Tik Tok, o médico Jason Campbell tem feito sucesso publicando vídeos em que aparece interagindo e dançando com colegas do hospital em que trabalha, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Alguns dos seus vídeos já possuem mais de dois milhões de visualizações. “Nós gostaríamos de agradecer pelo apoio para nossas danças e esperamos que nesses momentos difíceis elas consigam gerar um sorriso em vocês”, disse Campbell em entrevista para o jornal The Oregonian

Ainda nos Estados Unidos, país que já possui mais de 200 mil casos de covid-19, a enfermeira Kala Baker também tem publicado vídeos em que aparece dançando com as colegas, que trabalham em um hospital no estado do Missouri.  “Estamos um pouco estressadas, mas estamos juntas e estamos feliz por estar trabalhando. [...] Estamos chocadas, e honradas até que as pessoas queiram nos ver dançar, porque não somos dançarinas. Tem sido incrível ver todas as pessoas ao redor do mundo vendo os vídeos e nos mandando seu amor e apoio”, comentou Kala em entrevista para o programa Good Morning America.  Ela ressaltou que a dança tem sido um “bom jeito” de se afastar um pouco do ambiente estressante do hospital e trazer alegria para os colegas em meio à pandemia.

Em Myanmar, na Ásia, um grupo de estudantes de medicina que se voluntariou para ajudar a lidar com a crise gerada pelo novo coronavírus apareceu em um vídeo cantando e dançando para pessoas que estão em quarentena em um centro na cidade de Yangon. Tudo foi transmitido ao vivo por um dos voluntários, Thein Htein.

E no Irã, também no continente asiático, alguns usuários têm compartilhado no Twitter vídeos de médicos e enfermeiros dançando em períodos de descanso em hospitais. “Enfermeiros no Irã dançando, tentando manter o alto astral em meio à pandemia do coronavírus. Isso é muito incrível”, disse o pesquisador Meisam Booshehri.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.