Médico faz prova de espanhol pelo celular durante cirurgia

Redação - O Estado de S.Paulo

A mulher que estava sendo operada processou o hospital por negligência

Uma mulher norte-americana está processando um hospital alegando que um médico usou celular enquanto fazia sua cirurgia

Uma mulher norte-americana está processando um hospital alegando que um médico usou celular enquanto fazia sua cirurgia Foto: Pixabay/sasint

Uma senhora de 70 está processando um hospital em Nova York, nos Estados Unidos, alegando que o médico que a operava de varizes utilizou o celular durante o procedimento cirúrgico. Segundo Mary Edwards, ela estava sob pouca sedação quando fazia uma cirurgia para varizes e conseguiu ouvir Eric Fishman conversando em espanhol no celular.

Segundo o advogado de Edwards, Mitchell Baker, ela ficou aterrorizada durante a cirurgia ao não entender o que estava acontecendo, o que lhe causou consternação mental. Segundo Baker, o médico explicou a ela após o fim da cirurgia que aquele era o único momento em que ele conseguiu fazer o teste de proficiência na língua, que seria importante porque ele tem vários pacientes latinos.

Na ação, Edwards alega que não é a primeira vez eu Fishman utiliza celular durante um procedimento cirúrgico e tem provas de que o hospital admitiu que o comportamento do médico não foi apropriado, mas não fez nada para impedir que ele não continuasse com isso.