Marca japonesa de ferramentas lança cafeteira que não precisa de tomada

Redação - O Estado de S.Paulo

A novidade da Makita usa a mesma bateria das ferramentas da marca e consegue fazer mais de cinco xícaras de café com apenas uma carga

Cafeteira da Makita tem bateria poderosa, mas por enquanto só é vendida no Japão.

Cafeteira da Makita tem bateria poderosa, mas por enquanto só é vendida no Japão. Foto: Divulgação/Makita via Uncrate.com

A Makita, marca japonesa conhecida por suas furadeiras, tem um novo lançamento bastante inusitado: uma cafeteira. Seu diferencial é funcionar com uma bateria, ou seja, pode ser usada mesmo em locais em que não há tomadas. As informações são do The Verge.

A CM501D criada por Asahi Shimbun foi criada para ser usada em locais que estão em construção, mas também pode ser levada para acampamentos, piqueniques e barcos.

A cafeteira pesa 1,5 quilo e pode fazer mais de cinco xícaras de café com uma carga de bateria. Ela aceita as cápsulas de café da Makita, mas também pode ser usada para preparar café em pó.

Por enquanto, a novidade está sendo vendia apenas no Japão – e custa 11.900 ienes (cerca de R$ 368). A bateria e o carregador são vendidos separadamente.