Maestro João Carlos Martins se apresenta com coral de crianças refugiadas em SP

Todos os quatro concertos já estão com os ingressos esgotados

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Maestro se apresenta à frente da orquestra Bachiana Filarmônica em concerto com participação do coral Somos Todos Iguais Foto: Fernando Mucci/AE

Neste fim de semana, 25 vozes da Síria, do Congo e de Angola se reúnem para quatro apresentações ao lado de um dos principais maestros do País. Sob regência de João Carlos Martins, o coral infantil Somos Todos Iguais interpretará um repertório variado, que vai de composições populares, como "Se essa rua fosse minha" até obras de Johann Sebastian Bach. Tudo ao lado da orquestra Bachiana Filarmônica.

PUBLICIDADE

Os concertos ocorrem de sexta-feira, 16, a domingo, 18, no Teatro Santander (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041 - Itaim Bibi, na zona oeste). Todos os ingressos estão esgotados. Nas datas, serão vendidas camisetas criadas pelo estilista Amir Slama, que terão a renda da venda revertida ao Somos Todos Iguais.

O coral ensaiou conjuntamente com a orquestra e o maestro durante 40 dias para a série de apresentações. O grupo integra o Projeto Humanitário, programa social liderado por Daniela Guimarães e apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo a voluntária, a iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção e auxiliar na melhoria das condições de saúde, moradia, trabalho e educação de refugiados no Brasil. "O Projeto Humanitário busca integrar de forma efetiva estas famílias à sociedade. Integrar pessoas, culturas, raças, credos", explica.

Serviço Local: Teatro Santander (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041 - Itaim Bibi, na zona oeste) Datas: 16/12,às 21h 17/12 , às 17h e às 21h 18/12, às 18h Ingresso: de R$ 60 a R$ 105 (t0dos esgotados)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.