Lontras 'invadem' foto de pedido de casamento em Cingapura

Redação - O Estado de S.Paulo

Casal tinha ido apreciar os animais, que acabaram testemunhando o momento

Casal posava para foto quando lontras se aproximaram (imagem ilustrativa).

Casal posava para foto quando lontras se aproximaram (imagem ilustrativa). Foto: debskeepsa/Pixabay

Se pedidos de casamento, geralmente, são românticos e fofos, imagine a cena com o casal cercado por algumas lontras. Foi o que ocorreu com Jordan Doyle e Mary Lister em Cingapura, cujo momento foi registrado por um fotógrafo de vida selvagem.

O casal britânico entrou em contato com o profissional Bernard Seah para que ele os acompanhasse em uma visita ao local onde os animais ficavam.

"Eu tinha o anel comigo já há um tempo e Mary é uma grande fã de lontras, então eu pensei: 'certo, esse é o momento para o pedido'", contou Doyle à BBC.

A aproximação das lontras, porém, não estava nos planos. "Quando eu pedi a eles para posarem para a foto, as lontras saíram da água e se aproximaram do casal", disse Seah. "Eu fiquei tipo 'meu Deus, não acredito."

O fotógrafo disse que não é comum esses animais se aproximarem de humanos, porém os curiosos animais ficaram por perto por cerca de três minutos, segundo Doyle.

"Acho que eu sou o único fotógrafo de lontras em casamento no mundo", brincou Seah ao compartilhar a foto em sua rede social.

Momento espontâneo

Doyle e agora a noiva Mary estão viajando pelo mundo e entraram em contato com Seah, que geralmente segue e fotografa lontras, para saber se ele poderia ajudá-los a ver os animais enquanto estavam na cidade.

O casal encontrou o fotógrafo junto com um grupo de outros profissionais, mas se separaram deles por um momento, que foi quando Doyle decidiu fazer o pedido de casamento.

"Nós não planejamos capturar esse momento, então pedi a ele para [ajoelhar e] pedir de novo. A próxima coisa que vi foram as lontras", disse Seah.

"Eu já vi lontras se aproximarem de humanos, mas nunca é por alguns minutos, nunca foi por tanto tempo", completou Seah. Doyle disse que a foto será uma das que serão "colocadas em nossos álbuns de fotos".