Loja de noivas coloca manequim em cadeira de rodas na Inglaterra

Redação - O Estado de S.Paulo

Iniciativa encantou internautas, que viram a ideia compartilhada por uma mulher no Twitter

A loja The White Collection, na Inglaterra, foi inclusiva ao colocar um manequim em cadeira de rodas.

A loja The White Collection, na Inglaterra, foi inclusiva ao colocar um manequim em cadeira de rodas. Foto: Twitter/@doodlebeth

Algumas lojas e marcas são criticadas por seus anúncios e exposições de produtos polêmicos, mas uma loja na Inglaterra encantou ao colocar um manequim com vestido de noiva em uma cadeira de rodas. Inclusão importa em todos os lugares.

Na última quarta-feira, 9, Beth Wilson compartilhou uma foto no Twitter da vitrine de uma nova loja de vestidos de noiva na cidade de Portishead.

Na imagem, um manequim com vestido branco, sapatos brilhantes e colar estava sentado, de pernas cruzadas, em uma cadeira de rodas decorada com grama, aparentemente sintética.

"A nova loja de noivas da cidade tem uma cadeira de rodas com um manequim e isso não deveria ser animador, mas é a primeira vez que eu vejo a deficiência física retratada em uma vitrine", escreveu Beth.

A loja em questão é a The White Collection que, na rede social, disse estar "encantada" com o retorno positivo da vitrine ao compartilhar a repercussão do caso.

Nos comentários da publicação de Beth, outras pessoas compartilharam fotos delas mesmas em cadeiras de rodas ou de estabelecimentos que tiveram a mesma ideia.

"Tóquio! Vi isso nesse outono e fiquei tão animada que mandei para o meu namorado" 

"Tive de compartilhar o meu. Foi da minha mãe, que ela mesma fez em 1977 e depois fez pequenas alterações para mim"

"Eu e meu marido em nosso casamento"

VEJA TAMBÉM: Campanhas publicitárias que geraram polêmica

Bob Wolfeson/Personal/Divulgação
Ver Galeria 12

12 imagens