Literatura feminista: evento online debaterá 'Os diários de Virginia Woolf'

Redação - O Estado de S.Paulo

Encontro gratuito será realizado no YouTube em parceria da Editora Nós e livraria Gato Sem Rabo

Primeira edição integral em português dos diários de Virginia Woolf chega ao mercado literário brasileiro

Primeira edição integral em português dos diários de Virginia Woolf chega ao mercado literário brasileiro Foto: Domínio público

Neste sábado, 15, haverá um evento online, gratuito para discutir os meandros do livro Os diários de Virginia Woolf: Diário I – 1915-1918, da Editora Nós.

A partir das 11h, o evento, que tem parceria com a livraria feminista Gato Sem Rabo, traz a tradutora da obra, Ana Carolina Mesquita, que falará sobre a escritora britânica, referência em produções literárias que abordam a subjetividade da mulher. 

Com mediação de Emanuela Siqueira, a conversa será construída em torno do processo criativo e do universo particular da autora de Mrs. Dalloway e transmitida pelo canal da Gato Sem Rabo no YouTube.

Ana Carolina Mesquita pesquisou em detalhes os diários de Virginia Woolf para a sua tese de doutorado – a obra é a primeira edição integral publicada em português. “Era ali (nos diários) onde ela sentia poder relaxar a pena, ao contrário da sua escrita ficcional e dos ensaios, que a consumiam imensamente”, escreveu Ana Carolina na apresentação do livro.

Serviço:

Literatura feminista: evento online debaterá 'Os diários de Virginia Woolf

Quando: Sábado, 15, às 11h

Onde: No canal da Gato Sem Rabo no YouTube.