Ladrões furtam 20 toneladas de Nutella na Alemanha

Redação - O Estado de S.Paulo

A polícia de Neustadt não sabe se eles queriam os chocolates ou o contêiner

A polícia alemã está investigando o furto de um contêiner com carga de 20 toneladas de Nutella e outros produtos da Ferrero.

A polícia alemã está investigando o furto de um contêiner com carga de 20 toneladas de Nutella e outros produtos da Ferrero. Foto: Eric Gallard / Reuters

Um crime bizarro aconteceu na cidade de Neustadt, no sudoeste da Alemanha. Um grupo de ladrões furtaram um contêiner refrigerado que continha 20 toneladas de produtos da empresa Ferrero, entre eles Nutella e Kinder Ovo, avaliados em aproximadamente R$ 260 mil.

A polícia federal alemã acredita que o crime tenha ocorrido entre a tarde de domingo, 13, e a manhã de segunda-feira, 14. Ainda não sabem se os criminosos estavam atrás da carga de chocolates ou se queriam o contêiner para ser utilizado em outro crime.  

“Recomendamos que as pessoas façam uma denúncia anônima caso recebam grandes quantidades de chocolate por meios alternativos”, disse a polícia em comunicado. Eles estão investigando se o crime tem conexão com um furto de um outro contêiner na cidade de Weimar, também neste último final de semana.

VEJA TAMBÉM: Comidas estrangeiras que tentamos imitar - e ficaram bem diferentes das originais.