Labradora ajuda a resgatar vítimas de terremoto no México

Redação - O Estado de S.Paulo

Frida já resgatou 52 pessoas em desastres naturais em vários países, sendo 12 vivas

A cadela está ajudando a resgatar crianças na Cidade do México. Na foto, Drago, cachorro que está trabalhando no resgate de vítimas do terremotos na Guatemala. 

A cadela está ajudando a resgatar crianças na Cidade do México. Na foto, Drago, cachorro que está trabalhando no resgate de vítimas do terremotos na Guatemala.  Foto: AFP Photo/Johan Ordonez

Em momentos de tragédia e desespero, a solidariedade é o que prevalece, e os bombeiros e cidadãos do México estão provando isso desde que um terremoto de magnitude de 8.2 atingiu algumas cidades (na capital Cidade do México, foi de 7.1) e deixou pelo menos 233 mortos. Mas não são apenas os humanos que estão ajudando: uma cadela está salvando muitas vidas no país.

A labradora Frida é a estrela da Unidade Canina Mexicana e já encontrou 52 pessoas - sendo 12 vivas - em diversos desastres naturais, de acordo com o Los Angeles Times. Ela já trabalhou em diversos países, mas agora está focada em ajudar em seu próprio país.

Frida agora está na Cidade do México e já ajudou a resgatar várias crianças que ficaram sob os escombros do Colégio Enrique Rebsamen. Onze crianças foram encontradas vivas e 24 pessoas foram encontradas mortas. A cadela usa uma coleira peitoral, um óculos de proteção e botas especiais.