Juma e Jove, de 'Pantanal', são um dos casais mais shippados no Twitter

Redação - O Estado de S. Paulo

Nick e Charlie, da série 'Heartstopper', formam o casal da ficção mais mencionado na rede social pelos brasileiros

Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa, a Juma e o Jove de 'Pantanal'.

Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa, a Juma e o Jove de 'Pantanal'. Foto: TV Globo

Com o Dia dos Namorados se aproximando, vale relembrar de casais que são adorados nas telinhas. O Twitter promoveu nesta quinta-feira, 9, um campeonato para descobrir o “Shipp de milhões” das séries e novelas. 

Entre os casais mais mencionados na plataforma, estão Juma e Jove, de Pantanal. Os personagens feitos por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa, respectivamente, compõem o segundo casal mais mencionado até o momento no País.  Os protagonistas da novela das nove da Globo ainda foram eleitos os queridinhos das pessoas que participaram das enquetes. O shipp #Juve já teve mais de 26 mil tuítes no Brasil desde o início do ano.

Porém, Nick e Charlie, da série Heartstopper, foram os mais mencionados no Twitter no Brasil até o momento. São quase 30 mil menções desde o início do ano no País e a hashtag #NickAndCharlie é a mais usada no Twitter pelos fãs da série. 

Além disso, os personagens fizeram parte da batalha de matches, indo até a semifinal junto com Cam e Mitchell, de Modern Family

Com 23 mil tuítes no Brasil, Kate e Anthony, de Bridgerton, também marcaram presença na competição. É claro que Stranger Things e Euphoria não ficariam de fora dessa. 

Depois de Kate e Anthony, Jules e Rue de Euphoria, Rebecca e Jack de This Is Us, Mike e Eleven de Stranger Things, e Winston e Maggie de Grey 's Anatomy, também participaram da primeira etapa da competição, e estão entre os matches mais shippados na plataforma pelos fãs de entretenimento.

 

Confira alguns dos tuítes dos brasileiros:

 

Juma e Jove, de 'Pantanal'

 

 

 

 

 

Kate e Anthony de 'Bridgerton'

 

 

 

 

 

Nick e Charlie de 'Heartstopper'

 

 

 

 

 

Jules e Rue de 'Euphoria'

 

 

 

Rebecca e Jack de 'This Is Us'

 

 

 

 

Mike e Eleven de 'Stranger Things'

 

 

 

Winston e Maggie de 'Grey 's Anatomy'