Jovens constroem maior pirâmide do mundo feita de papel higiênico

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Grupo de estudantes realizou a proeza durante as férias escolares e planeja vender os produtos para arrecadar fundos

Pirâmide de papel higiênico foi construída pelo time de robótico de uma escola nos Estados Unidos

Pirâmide de papel higiênico foi construída pelo time de robótico de uma escola nos Estados Unidos Foto: Kaytie Boomer / The Bay City Times via AP

Estudantes do ensino médio nos Estados Unidos construíram a maior pirâmide de papel higiênico do mundo. A 'obra' foi feita com 27.434 rolos de papel higiênico.

A ação foi feita por membros do time de robótica do Colégio Bullock Creek, localizado no Condado de Midland, em Michigan, nos Estados Unidos. A pirâmide foi erguida em 16 horas no próprio colégio, durante as férias, e o processo começou em 30 de dezembro de 2019 e terminou no dia 31.

O aluno Maxton Herst, que teve a ideia de fazer a pirâmide e é capitão do time de robótica, disse em entrevista para o MLive que a inspiração veio de um vídeo no Youtube que mostrava a construção de uma pirâmide de papel higiênico.

A ideia original evoluiu e agora a matéria-prima da pirâmide será vendida para arrecadar fundos para o time de robótica do colégio. Outra opção também será realizar uma doação em dinheiro para o time, que então doará a quantidade equivalente de rolos para pessoas carentes da cidade.

“Foi uma ideia louca que surgiu de repente mas se tornou algo para reunir doações e publicidade para o nosso time de robótica”, disse Herst.

A pirâmide foi desmontada nesta segunda-feira, 6, devido ao retorno das aulas no colégio. A BlitzCreek Robotics, nome do time de robótica, publicou no Facebook uma parte do processo de desmontagem, feito em uma hora e meia.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais