Jovem instala pôster em unidade do McDonald's por mais representatividade de asiáticos

Redação - O Estado de S.Paulo

Jevh mostrou em vídeo no YouTube como conseguiu colocar a imagem, que não foi retirada até agora, mais de 50 dias depois

Jovem criou pôster e instalou em unidade do McDonald's porque não se sentia representado.

Jovem criou pôster e instalou em unidade do McDonald's porque não se sentia representado. Foto: Twitter/@Jevholution

Jevh Maravilla, um jovem de 21 anos que vive em Houston, no Texas, reparou que não havia imagens de pessoas asiáticas na unidade do McDonald's que costuma frequentar – então resolveu mudar essa situação.

Jevh contou em seu Twitter que fotografou e imprimiu um pôster dele e de seu amigo e colou na parede do restaurante. De acordo com ele, isso já faz 51 dias e até agora ninguém retirou.

 

"O filme Asiáticos Podres de Ricos me influenciaram muito. Eu amei ver pessoas como eu na telona e eu espero ter feito a minha parte, mesmo que tenha sido algo tão pequeno", disse Jevh à Press Association.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jovem mostrou como pendurou o poster no McDonald's: ele se vestiu com o uniforme da rede e contou com a ajuda de vários amigos para levar a foto até o local e para pendurá-la.

Apesar de ser uma brincadeira, Jevh diz que teve o propósito de aumentar a representatividade asiática em todos os lugares. "Nós todos merecemos igualdade e todas as raças merecem reconhecimento. Eu não sei por que o marketing do McDonald's não incluiu asiáticos, mas frequentemente, na mídia, homens asiáticos não são mostrados com masculidadde e mulheres são retratadas como fofas e bonitinhas", disse ele à BBC.