Jovem faz playlist no Spotify para avisar que quer o fim do relacionamento

Redação - O Estado de S.Paulo

Norte-americana elaborou uma lista de músicas para comunicar o fim de forma criativa

Spotify cresceu 20% em valor de mercado nos últimos meses.

Spotify cresceu 20% em valor de mercado nos últimos meses. Foto: REUTERS/Christian Hartmann

A cada dia, a internet nos presenteia com uma nova história de relacionamento. A última veio dos Estados Unidos. Kirsten Titus, de 19 anos, decidiu terminar o relacionamento com seu date, Wyatt Hall, de 20, por meio de uma playlist do Spotify. 

É isso mesmo. A garota montou uma lista de músicas cujos títulos passavam uma mensagem clara ao ex-namorado. Em português, a união dos nomes das canções formam a frase "Você ainda quer me beijar? Porque estou meio que curtindo outra pessoa. Mas ainda podemos ser amigos". 

Quem descobriu a playlist e divulgou no Twitter foi a irmã mais nova de Kirsten - as duas dividiam o mesmo perfil no aplicativo. No tuíte, ela escreve: "Minha irmã saiu algumas vezes com um cara chamado Wyatt, mas ela gosta de outra pessoa, então fez para ele uma lista de músicas no Spotify e...". 

Em entrevista ao BuzzFeed, Kirsten disse que ela e Wyatt tiveram vários encontros criativos - dentre eles, plantar um cáctus em uma montanha. Portanto, ela pensou que também queria terminar o curto relacionamento de forma diferente. 

Já Wyatt confessou que viu na hora o recado dado. "Achei uma honestidade engraçada", afirmou o rapaz, ressaltando que o casal não tinha nada sério e que os dois seguirão como amigos. 

Apesar disso, ele não parece ter gostado. Em resposta, fez uma playlist para Kirsten com apenas uma música: STFU, abreviação em inglês para algo como "Cale essa sua boca". 

Wyatt aparentemente se entusiasmou e fez outra playlist, intitulada "Querida Provo" (nome da cidade onde ele mora). As canções da lista formam a frase "Tudo ao redor de mim, até onde minha vista alcança, são garotas brancas ricas, mas todas elas são a mesmíssima coisa".